História
emocionante

Documentário que retrata enchente de Itamaraju tem data marcada para estreia no cinema

02/08/2022 - 14h48Por: SulbahiaNews

“Através dos Seus Olhos, a História da Enchente de Itamaraju!”, esse é o nome do documentário que conta os bastidores de uma das maiores tragédias vividas pela população itamarajuense em dezembro do ano passado.

O longa-metragem dirigido por Naman Falcão, tem um olhar diferente sobre o desastre natural que através da dor e sofrimento, revelou verdadeiros heróis no extremo sul da Bahia.

Com formação em Rádio e TV com ênfase em Marketing, Naman viu de perto a realidade das famílias atingidas pelas chuvas. A produção do seu conteúdo jornalístico ganhou destaque em todo estado, e em março, ele chegou a receber a Medalha de Membro Honorário do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), durante uma solenidade em Salvador presidida pelo Tenente Coronel, Wolnei Anderson.

Todo o conteúdo jornalístico, junto a relatos e imagens colhidos durante e pós-enchente, com a produção de Saulo Pires, originou o documentário que estreia no próximo dia 10 de setembro, no Cine Extreme, em Itamaraju.

“A história aponta que houve uma enchente no ano de 1969 que marcou a cidade de Itamaraju, mas eu pretendo eternizar essa de dezembro 2021, não com o sofrimento do povo naquele dia, mas contando a história de alguns heróis e heroínas que foram forjados no calor da batalha daqueles dias, e hoje Itamaraju deveria se chamar solidariedade”, destacou Naman Falcão em recente entrevista à imprensa regional.

Além de prestigiar o lançamento do documentário, os participantes do evento poderão contribuir em mais uma ação solidária voltada às famílias atingidas pela enchente. A entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos em cestas básicas. O cerimonial está previsto para as 19 horas.


Deixe seu comentário