Veja

Diretora acusada de desviar cartões estudantis em Itamaraju devolve parte do dinheiro e terá que usar tornozeleira eletrônica

26/04/2024 - 10h30Por: Sulbahianews

Aline de Souza Galisa, foi exonerada do cargo de diretora do Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro, em Itamaraju.

A educadora foi conduzida à delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira, 25 de abril, acusada de desviar cartões de auxílio estudantil do programa do governo do Estado.

Aline foi detida na manhã desta quinta, enquanto a Polícia Civil cumpria um mandado de busca e apreensão na unidade escolar, com o objetivo de localizar documentos que possam auxiliar na identificação de todas as vítimas que tiveram seus benefícios desviados.

Segundo a polícia, os cartões, vinham sendo utilizados desde setembro do ano passado, para realizar compras em diversos estabelecimentos comerciais da cidade.

Após receber as denúncias, a polícia iniciou as investigações que incluíram análise de gravações de câmeras de segurança dos locais onde as transações foram realizadas, o que possibilitou a identificação da diretora como responsável pelo esquema ilícito.

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, a defesa da diretora da escola informou que ela já devolveu parte do dinheiro recolhido de forma indevida. A Polícia arbitrou uma fiança no valor de R$ 5 mil e a acusada de crime de peculato, também terá que usar tornozeleira eletrônica.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) disse que vai abrir um uma sindicância para apurar o caso e vai colaborar com as investigações, fornecendo todos os documentos e informações solicitadas pelos órgãos competentes.


Deixe seu comentário