Veja

Delegado Wendel Ferreira toma posse como novo coordenador da 23ª Coorpin

16/04/2024 - 10h33Por: Radar News

O delegado Wendel Ferreira tomou posse, na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, como coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin), em substituição a Paulo Henrique de Oliveira. A nomeação do novo titular da 23ª Coorpin foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 6 de abril.

A cerimônia de posse, realizada no auditório da Ordem dos Advogado do Brasil (OAB) de Eunápolis, contou com a presença de prefeitos, vereadores, advogados e representantes das forças policiais.

Entre eles, o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) em Eunápolis, major Ulisses Antônio Moreira de Souza, o titular do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES), coronel Luís Alberto Paraíso, além de Paulo Henrique de Oliveira, que estava na coordenação da 23ª Coorpin desde meados de junho de 2023 e é o novo titular da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista.

PARCERIA – Durante a posse, Wendel Ferreira destacou a parceria da equipe da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista (Deltur) em Porto Seguro, que chefiava antes de assumir a 23ª Coorpin, e agradeceu a todos os servidores.

Com relação à nova missão à frente da 23ª Coordenadoria, o delegado destacou que irá buscar a parceria e reforçar os laços com todas as instituições.

EXPERIÊNCIA NA REGIÃO – Com mais de 15 anos de serviços prestados na Polícia Civil, o novo coordenador é pós-graduado em Direitos Sociais e Gestão Pública, e pós-graduando em Ciências Criminais.

Wendel Ferreira possui larga experiência no Extremo Sul baiano. Além da Deltur em Porto Seguro, foi titular das delegacias territoriais de Santa Cruz Cabrália e Belmonte, além da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DT) de Teixeira de Freitas.

Nesse período, liderou importantes operações policiais na região, entre as quais, a que apreendeu meia tonelada de drogas em Cabrália e a que prendeu oito pessoas envolvidas em tráfico de drogas e homicídios.

REGIONAL ABRANGE OITO CIDADES – Com sede em Eunápolis, a 23ª Coorpin abrange também os municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Guaratinga, Itabela, Itapebi, Itagimirim e Belmonte.


Deixe seu comentário