Teixeira
de freitas

Defensoria Pública inaugura sede própria em Teixeira de Freitas

20/01/2016 - 14h31Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

A Defensoria Pública do Estado da Bahia inaugurou nesta quarta-feira, 20 de janeiro, a sede própria da unidade em Teixeira de Freitas. Depois de atuarem em um espaço no SAC da cidade, os defensores públicos passam a dispor de um espaço mais amplo, em um imóvel localizado na Rua Águas Claras, 523, no Bela Vista.

“O compromisso da nossa gestão é de oferecer melhor infraestrutura para toda a equipe da Defensoria, mas também dar mais conforto às pessoas que buscarem o atendimento da nossa instituição”, destaca o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, que fez a entrega oficial da unidade à comunidade teixeirense.

O prefeito João Bosco que participou do cerimonial juntamente demais autoridades civis e militares, destacou o importância da sede própria da Defensoria para a prestação de um serviço de qualidade que segundo ele, representa a valorização do cidadão.

Ainda de acordo como defensor público geral, Clériston Cavalcante, a sociedade se sente mais acolhida. Com um estrutura específica, ele acrescenta que a Defensoria fará um trabalho mais amplo, que vai além da orientação jurídica, “nosso trabalho preventivo ele é tão importante quanto o trabalho de ajuizamento de ação. Aqui nós temos um auditório onde serão ministradas palestras e outras atividades que não eram possíveis por não termos um espaço físico adequado para envolver a comunidade”, comentou.

Além da sede própria a unidade teixeirense aumentará o número de servidores melhorando o trabalho do defensor e, sobretudo, o atendimento ao assistido.

A Defensoria Pública em Teixeira

A atuação da Defensoria Pública em defesa dos direitos dos cidadãos da comarca de Teixeira de Freitas foi iniciada em 1997. Atualmente quatro defensores públicos respondem pelo atendimento na unidade: Luís Carlos Assis (Fazenda Pública e Registros Públicos), Matheus Rocha Almeida (Vara Criminal), Emerson Halsey Soares (Júri, Infância e Juventude), Izabel do Carmo de Jesus (Vara de Execuções Penais).

O enfoque principal, segundo o coordenador executivo das Defensorias Regionais, Walter Fonseca Jr., é na demanda da área criminal, já que a região possui unidade prisional.


Deixe seu comentário