Veja

D’ajuda Baldrae e os “Amigos do Fera” comemoram aniversário de 80 anos de ciclista em Prado

23/05/2022 - 17h36Por: SulbahiaNews/Débora Rezende

A empresária Maria da D’ajuda Baldrae, proprietária da DJ Bike & Fitness, esteve no último sábado, 21 de maio, no aniversário do ciclista Delfino Barreiros, em Prado.

O senhor “Fera”, como é carinhosamente conhecido, completou 80 anos na última quarta-feira, 18, e reuniu família e amigos de pedal para comemorar a data.

Fera, que conquistou a todos com sua persistência e simpatia, recebeu das mãos de D’ajuda o “Capacete Dourado”, como símbolo dos seus 25 anos de dedicação ao pedal.

Marieta, amiga do ciclista, esteve presente na comemoração, e contou um pouco sobre a vida e trajetória do Fera, que apesar da idade se mantém ativo no esporte e nem imagina a possibilidade de parar.

“Ele é um homem que todo dia levanta às 4h30 da manhã para ir pedalar, vive uma vida bastante ativa, e haja novinho para acompanhar”, brincou.

O esposo de Marieta, Arley, explicou a origem do grupo “Amigos da Fera”, que hoje reúne mais de 250 ciclistas de diversos municípios.

De acordo com Arley, o nome do grupo surgiu há 11 anos, quando Fera estava prestes a completar 70 anos. Na época, o grupo fazia um percurso anual de 155km, até a cidade de Mucuri.

Arley conta que na época, o Fera comentou que provavelmente quando completasse os 70 anos não aguentaria mais realizar o percurso, então o grupo decidiu fazer uma homenagem ao ciclista para  incentivá-lo.

O cardiologista Clayton Caldas, que também é praticante de ciclismo no Prado, contou que o senhor Delfino sempre foi um paciente muito especial para ele, desde quando ele foi proibido de pedalar devido a um problema cardíaco.

“Quando avaliei eu realmente vi que o eletrocardiograma dele era diferente, o eletro dele mostra o atleta que ele é. Até o coração dele é de ciclista, de atleta”, relata.

A empresária D’ajuda Baldrae conta que o Fera é um exemplo para qualquer ciclista e que além de cliente, também se tornou um amigo.

“Ele é uma pessoa que transmite para nós toda a força e dedicação do pedal. É um grande prazer estar aqui hoje junto com ele comemorando essa data tão importante”, finaliza.


Deixe seu comentário