Criminosos morrem em operação policial; fuzis, drogas e granada são apreendidos

Na madrugada desta segunda-feira, 1º de setembro, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de um arsenal de guerra, drogas e um veículo utilizado por criminosos no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro.
A ação foi desencadeada após denúncia anônima que apontava a presença de indivíduos armados em uma festa clandestina dentro de um imóvel. Participaram da operação equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DENARC), da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 8º BPM.
Durante a aproximação, os suspeitos reagiram à chegada das forças de segurança e abriram fogo contra os policiais, que revidaram. Dois criminosos foram atingidos, socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arraial d’Ajuda, mas não resistiram aos ferimentos. Outros conseguiram escapar pela mata.
No local, uma mulher foi presa ao tentar fugir carregando uma bolsa com uma granada ofensiva. Além do artefato explosivo, foram apreendidos um fuzil Colt M4 calibre 5,56, um fuzil AK-47 calibre 7,62x39mm, 26 munições calibre 5,56, 83 munições calibre 7,62x39mm, dois carregadores de fuzil, 75 tubos do tipo eppendorf com substância semelhante à cocaína, sete celulares, três relógios e um veículo usado pelos criminosos.
Todo o material recolhido foi apresentado na Delegacia de Porto Seguro, onde serão adotadas as medidas cabíveis.