Corpos de jovens sequestrados em Caraíva são localizados na BR-101 entre Itabela e Itamaraju

Dois jovens que estavam desaparecidos desde o último domingo, 31 de agosto, em Caraíva, distrito de Porto Seguro, foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira, 04 de setembro. Os corpos de Kauan Souza de Jesus, de 18 anos, e Luan Almeida Oliveira, de 27 anos, foram deixados às margens da BR-101, no trecho entre Itabela e Itamaraju.
Kauan foi sequestrado na madrugada de segunda-feira (02/09), quando homens armados invadiram sua residência, em Nova Caraíva. Testemunhas contaram que o jovem foi colocado no porta-malas de um carro após intensa troca de tiros na comunidade. A família afirma que ele não tinha qualquer ligação com atividades criminosas.

Luan, por sua vez, foi visto pela última vez no domingo à noite, por volta das 22h, quando atravessava em direção à Praça da Igreja, em Caraíva. Ele tinha várias tatuagens, entre elas desenhos e flores nos braços e o nome de uma mulher na região da barriga, o que facilitou a sua identificação no IML. As vítimas apresentavam marcas de espancamento, um tinha marcas de tiros na cabeça e o outro estava com as mãos e pés amarrados e uma corda amarrada no pescoço, ambos já estavam em estado de decomposição.
As investigações apontam que ambos foram capturados pelo mesmo grupo armado em Caraíva e levados para o local onde foram executados. As famílias estiveram no IML de Itamaraju para fazer o reconhecimento dos corpos.
A motivação do crime ainda é desconhecida. Os corpos serão levados para Itabela, onde acontecerá o sepultamento. A Delegacia Territorial de Trancoso, sob comando do delegado Dr. Bruno Barreto, conduz as investigações sobre o caso.