‘Conversei com meu pastor’, diz evangélica que vai desfilar nua no Carnaval

A evangélica, Tuane Rocha, de 34 anos, vai reviver no desfile da Rocinha, da Séria A. A mulata aceitou o convite e vai desfilar seminua, usando apenas uma calcinha debaixo de uma grande cascata d’água.
Tuane vai reviver a cena no carnaval de 1991 da Imperatriz Leopoldinense, do carnavalesco Viriato Ferreira, do enredo da escola da Zona Sul do Rio.
Segundo a mulher, foram duas semanas pensando na decisão que daria para a Rocinha, “pensei na minha filha e também conversei com meu pastor, por se tratar de um trabalho profissional todos me apoiaram, eu não vejo como um simples exibicionismo do meu corpo” afirma Tuane, que frequenta há cinco anos os cultos da igreja Projeto Vida Nova.
Mesmo com 18 anos de Sapucaí, a passista garante que será sua primeira vez com o corpo totalmente despido na Avenida do Samba, e, talvez, seja sua última aparição. Tuane quer se “aposentar” do carnaval. “Quero voltar a estudar, me dedicar a outros projetos pessoais”.
Ela virá no último carro alegórico da Rocinha, a cerca de dez metros de altura. A alegoria criada pelo carnavalesco João Vitor Araújo, de 31 anos, trará ainda outras referências ao carro original de Viriato Ferreira, como os cachos de banana.
Em nota divulgada nesta terça-feira, 14 de fevereiro, a Igreja Projeto Vida Nova afirmou que nenhum pastor da denominação autorizou Tuane Rocha a desfilar nua no desfile da Rocinha. O Projeto Vida Nova ainda reitera que “repudia a nudez como exploração do corpo, assim como toda festa que cultua deuses pagãos e exalta a carnalidade”.