Bahia

Conheça Valmir Feijó o “vovô garoto” de 81 anos que está realizando pedal da Bahia até a Argentina

12/11/2023 - 17h20Por: Sulbahianews

Valmir Feijó é um aposentado de 81 anos, que já rodou por vários lugares com sua bicicleta, já pedalou por mais de 10 Estados brasileiros e já foi até Assunção no Paraguai.

Agora Valmir encara no novo desafio, que é pedalar da Bahia, saindo da cidade de Itabuna, até a Argentina. E dentro deste propósito tem a missão divulgar o Rotary pelo Brasil e o Gapa, um grupo de apoio as pessoas com AIDS.


O desafio de Valmir iniciou em Itabuna, onde saiu de bicicleta rumo à Argentina. Em sua passagem por Teixeira de Freitas nesta sexta-feira, 10 de novembro, ele foi recepcionado pelo Rotary Clube, que em celebração a sua determinação e coragem preparou um delicioso almoço para Valmir.


Maria D’ajuda, presidente do Rotary falou da satisfação em recepcionar Valmir e fazer parte desta jornada. “Pra nós é um honra recebê-lo aqui durante esta jornada, o Valmir além de ser ciclista e ter uma meta tão ousada, é uma motivação para nós, pela idade, nós como rotarianos temos o prazer de recebe-lo e dar todo apoio. E tivemos também a honra de receber o Valmir na nossa Loja, DJ Bike, e registrar esse momento tão importante.

Valmir conta como iniciou a sua trajetória nos pedais, “eu comecei a pedalar com 46 anos de idade, me apaixonei pela modalidade,
me aposentei, e continuei pedalando. Eu acho que pedalar ou praticar alguma atividade física é muito importante, eu tive um AVC e o médico falou que eu só consegui me recuperar tão bem porque eu faço pedal. E eu gostaria de incentivar a todos, jovens e idosos a pedalarem, afinal é qualidade de vida, é saúde!“ relatou.

De teixeira até a argentina são cerca de 3200 km, e Valmir calcula fazer esse percurso em aproximadamente dois meses. Valmir ressalta os desafios que tem pela frente como o sol neste período de verão, mas salienta que sua força de vontade é maior que os desafios. Ele agradece ao apoio de todos e segue sua jornada com muita alegria e confiança.


Deixe seu comentário