Conheça a história do CrossFit – modalidade que tem conquistado Teixeira

O CrossFit teve início em 2000, pelo ex-ginasta Greg Glassman. Ainda quando criança, Greg teve poliomielite e usou a ginástica e uma série de exercícios para recuperar sua força. Greg passou por diversas academias quando jovem, mas nunca gostou dos métodos de ensino praticados nestes estabelecimentos.

Com o tempo, Greg percebeu que somando o uso de halteres, barras e kettlebells [é um equipamento utilizado para exercícios musculares; trata-se de uma bola de ferro fundido com uma alça], conseguia melhores resultados em seus exercícios do que apenas com o uso do corpo. Praticando diversas modalidades esportivas, ele percebeu que muitos poderiam ser melhores que ele em uma atividade específica, mas não em todas combinadas (bicicleta, levantamento de peso e ginástica).

A busca por exercícios que o ajudassem a recuperar sua força fez com que Greg passasse, em sua juventude, por 7 academias diferentes. Motivado pela insatisfação com estes estabelecimentos, começou a desenvolver séries de exercícios que se tornariam, mais tarde, os princípios do CrossFit.

Com o sedentarismo típico da vida moderna, acabamos deixando de lado movimentos básicos como agachar, pular e correr. E esses exercícios, aparentemente banais, são muito importantes para o desenvolvimento e a manutenção das nossas capacidades físicas.

É com essa mentalidade que Greg Glassman começou a trabalhar como personal trainer. Em 1995, abriu uma academia em Santa Cruz e, além disso, foi contratado para treinar o departamento de polícia da cidade. Com o aumento da demanda pelo seu trabalho, deixou de dar aulas particulares e passou a dar aulas em grupo. E, assim, nasce a comunidade CrossFit, que é formalmente instituída no ano 2000.

Você que tem curiosidade de saber como funciona o crossfit pode fazer uma aula experimental, grátis.

A Padrão CrossFit, em Teixeira, em frente ao Hospital Sobrasa, é a única da cidade afiliada a CrossFit – um de seus diferenciais.

Os horários são: segunda a sexta, 5 às 9 horas e 16 às 21 horas. Aos sábados, aulões extras em dois horários: 9 e 17 horas.