Tecnologia

Conheça a ALAI – organização que trabalha pela educação na internet

06/03/2017 - 15h39Por: Vanessa Santano

Com o crescimento progressivo da internet em quase todos os países da America Latina e Caribe, algumas empresas que trabalham ou fazem negócios com outras que pertencem ao segmento resolveram juntar seus esforços e criaram uma associação para estudar e monitorar exclusivamente a região.

Em dezembro de 2015, foi fundada a ALAI – Associação Latino-Americana de Internet – uma entidade privada que não visa obter ganhos financeiros – cujo principal objetivo é apoiar a inovação, o empreendedorismo e os investimentos no setor que ampliem o impacto social, cultural, educacional e econômico em toda a região.

Podem participar da entidade quaisquer empresas que tenham investimentos na América Latina e Caribe, mesmo com sede em outros países. Já fazem parte grandes sites como o Mercado Livre, Decolar.com, PedidosJá, Facebook, Google, Workana, além de outros (iniciantes e/ou ainda não operacionais).

Jacob Cohen Imach, Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos e Relações Governamentais do site de vendas brasileiro Mercado Livre, será o primeiro presidente da associação. Ele afirma que pretende, neste primeiro momento, ajudar fortemente nas discussões e projetos futuros que contribuam para a ampliação da internet na América Latina e Caribe.

A associação de empresas digitais é algo que cresce em todo o mundo. Não é por acaso que no Vale do Silício muitos concorrentes diretos costumam trabalhar juntos para alcançarem um bem comum a todos. No final, se o setor sair fortalecido, todos ganham. Este é o modelo a ser perseguido pelos empreendedores que agora se associam.

Em função da diversidade que a entidade pretende alcançar é que sites de setores e tamanhos tão diversos se interessaram em participar. Desde gigantes das redes sociais, passando pelos de gastronomia e serviços, até aqueles que ainda precisam de investimentos para que saiam do papel e da cabeça de seus desenvolvedores, inclusive empresas ligadas à educação à distância. O potencial da entidade é muito grande.


Deixe seu comentário