Participe

Começou a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira do Sicoob

24/11/2020 - 00h00Por: SulbahiaNews

A 7ª Semana Nacional de Educação Financeira do Sicoob teve início nesta segunda-feira, 23 de novembro, e segue até o próximo dia 29, onde todas as entidades públicas e privadas são convidadas a realizarem ações para que a educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária sejam temas divulgados em ambientes presenciais e virtuais ao redor do Brasil.

A Semana Nacional de Educação Financeira tem como objetivo promover ações de educação financeira em todo o país. É uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que tem por finalidade, conscientizar os indivíduos sobre a importância do planejamento financeiro para que desenvolvam uma relação equilibrada com o dinheiro e tomem decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Durante toda a semana, são desenvolvidas diversas ações educacionais gratuitas que disseminam a educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária, além de contribuírem para o fortalecimento da cidadania financeira e da autonomia financeira das pessoas.

A ENEF reconhece a educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária como ferramentas de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país. As ações são implementas pelas entidades públicas e privadas que estimulam os participantes a cuidarem melhor do próprio dinheiro a partir de novos conhecimentos e insights.


Deixe seu comentário