Cultural

Colégio Anchieta finaliza II Bimestre com apresentação Teatral Infantil

13/07/2019 - 17h05Por: Sulbahianews

Através da arte podemos educar, informar e entreter. A arte pode ser compreendida como a atividade humana mais comunicativa e pode ser realizada em diferentes linguagens.

Foi nesse pensamento que o Colégio Anchieta Objetivo realizou nos dias 10 e 13 de julho, como fechamento do II Bimestre, belíssimas apresentações com as crianças da Educação Infantil e as turmas do 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental I

Mas qual o potencial da arte no estudo de uma temática?  Uma das respostas possíveis se dá na relação entre arte e meio ambiente, em que a arte exerce o papel de questionar ações e exigir mudanças de comportamento.

Dessa forma, as crianças além de estudarem sobre as questões ambientais gerais, como a importância das florestas para o ecossistema, preservação da vida no planeta, a água como fonte de vida, lixo, dentre outros conhecimentos.

A partir de projetos didáticos cada criança dentro da sua faixa etária foi capaz de expressar o seu potencial cognitivo, psicomotor e emocional através de danças, músicas, teatro, talento circense e outras manifestações artísticas como vimos na exposição dos trabalhos realizados pela Educação Infantil.

Qual é a função da arte? Educar, informar e entreter? Essa é talvez a mais polêmica questão que envolve o tema – e não há respostas fechadas.

A arte pode ser entendida como a atividade humana ligada às manifestações artísticas, seja de ordem estética ou comunicativa, realizadas por diversas formas de linguagens. Talvez uma pergunta mais pertinente seja: qual o potencial da arte?

Galeria de fotos

ver todas (48)

Deixe seu comentário