Cultura

Cine Teixeira completa 28 anos; descubra 7 curiosidades sobre ele que vão te surpreender

17/12/2024 - 15h37Por: Sulbahianews/Luiz Oss

No próximo dia 19 de dezembro, o Cine Teixeira Mall completa 28 anos de atividade. Para comemorar a data, o SulBahiaNews preparou uma lista com sete curiosidades sobre o cinema que marcou a história de Teixeira de Freitas: 

O filme de estreia

O primeiro filme a ser exibido no Cine Teixeira, no fim de 1996, foi a comédia 101 Dálmatas. A produção da Disney lotou a sala de exibição.

Maior bilheteria

Não é qualquer filme que é premiado em 11 categorias do Oscar, mas Titanic (1997) conseguiu outro feito que é até hoje insuperável, de ter tido o maior público no Cine Teixeira, com mais de 16 mil espectadores. Também não é para menos, pois o épico de romance estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet ficou em cartaz no cinema teixeirense durante quatro meses. O filme fez tanto sucesso em Teixeira de Freitas que teve pessoas que assistiram mais de 10 vezes.

Eu voltei!!!

Um fato curioso é que após sair de cartaz, o épico Gladiador (2000) voltou a ser exibido no Cine Teixeira quando o filme estrelado por Russel Crowe recebeu cinco estatuetas do Oscar. Detalhe, isso ocorreu mesmo com o filme lançado em DVD, o que não impediu de lotar a sala de exibição.

É para aplaudir de pé!

Nem sempre um filme consegue a proeza de ser aplaudido de pé, mas a ficção científica Independence Day (1996) levantou o público teixeirense que encheu a sala de exibição de aplausos. Afinal, não é todo dia que vemos Will Smith salvar a humanidade de uma invasão alienígena. Outras produções que alcançaram este feito foram o drama A Vida é Bela e Gladiador.

Made in Brazil

A maior bilheteria de um filme brasileiro no Cine Teixeira não poderia ser outro senão um dos filmes da franquia Tropa de Elite, sucesso de público e de crítica. Os teixeirenses lotaram as salas de exibição para conferirem a sequência Tropa de Elite 2; um feito raro entre as produções nacionais.

Van-Damme é nocauteado

Claro que não é só de sucessos que vive o cinema, muitas vezes Hollywood acaba decepcionando nas bilheterias, mesmo com a presença de um astro na produção. Esse foi o caso de Golpe Fulminante (1998), protagonizado por Jean Claude Van-Damme, que ficou em cartaz apenas dois dias no Cine Teixeira, por falta de público.

Pânico no Cinema

O Cine Teixeira pregou uma peça com os telespectadores que saíam da sessão do filme Pânico 2. Atores do teatro local foram vestidos com os trajes do assassino mascarado do filme e assustaram o público. Afinal, como diz um dos personagens da franquia Pânico: “Sempre há o último susto!”.

Siga o Cine Teixeira nas redes sociais:

Instagram: @cineteixeira

Faceboook: www.facebook.com/cineteixeira