Cilindros de oxigênio medicinal são furtados no Hospital Municipal de Teixeira

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que quatro cilindros foram furtados por dois homens em um hospital, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O caso aconteceu no dia 28 de janeiro e as imagens foram divulgadas nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, pela Polícia Civil.
De acordo com informações apuradas pela equipe da produção da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, com a Polícia Civil da cidade, um funcionário do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, responsável pelo recebimento do gás oxigênio medicinal, notou a ausência de pelo menos quatro cilindros e acionou a polícia.
Ao analisar as imagens das câmeras do hospital, a polícia viu que dois homens entraram no estacionamento do local e colocaram os cilindros no porta-malas de um carro vermelho.
Com base nos registros e constatando a facilidade em que os suspeitos entraram no hospital, além de identificar o rosto de um deles, conseguiram a identidade de um ex-funcionário do hospital.
O homem foi ouvido na delegacia na sexta-feira, 2, e liberado. O motivo não foi detalhado pela polícia. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis suspeitos de envolvimento no furto, assim como os receptadores do material subtraído.
Segundo a Polícia Civil, o gás oxigênio medicinal é usado em um programa da Prefeitura de Teixeira de Freitas.

