Região

Chuva provoca enchentes e alagamentos em Medeiros Neto

07/12/2018 - 10h05Por: Bahia Extremo Sul

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região do extremo sul da Bahia, na cabeceira do Rio Itanhém em Minas Gerais, aumentou o volume do rio e já provoca inundações em algumas ruas de Medeiros Neto.

As águas do Rio Itanhém que cortam a cidade de Medeiros Neto, já invadiram as casas nas ruas Ibirajá, Paraná e proximidades do Centro da cidade. Cortada por dois rios, o Ibirajá e o Itanhém, toda vez que chove acima da média os moradores sofrem com as enchentes que invadem as ruas e as casas que ficam às margens dos rios.

A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou veículos para a retirada das famílias dos locais alagados, as encaminhando à escolas e abrigos e prestando a assistência necessária.

Algumas famílias se recusaram a abandonar suas casas, mesmo invadidas pelas águas. A prefeitura ofereceu suporte mais como não aceitaram elas tiveram que assinar um termo de responsabilidade.

O nível das águas continua a subir, o que preocupa moradores e o poder público que está de prontidão para socorrer a quem precisar de ajuda. O Inema, (Instituto Nacional de Meio Ambiente), lançou um alerta vermelho para temporais em todo extremo sul e boa parte da Bahia neste final de semana.


Deixe seu comentário