Páscoa

Centro Educacional Castelo Forte celebra a Páscoa com musical e solidariedade

28/03/2024 - 10h12Por: Sulbahianews

O Centro Educacional Castelo Forte encantou a noite desta terça-feira, 26 de março, com o evento “Um Encontro para Cantar – Uma Linda História de Amor, Vida e Ressurreição”.

Realizado na Igreja Batista Memorial, o evento não apenas trouxe uma representação emocionante da Páscoa, mas também promoveu a solidariedade através da arrecadação de alimentos não perecíveis como entrada.

Alunos desde o berçário até o 5º ano, juntamente com o corpo docente e familiares, se reuniram para celebrar a verdadeira essência da Páscoa: a ressurreição de Cristo e seu sacrifício redentor.

Juliana Borges, assistente pedagógica do Castelo Forte, enfatizou que o musical foi além de uma apresentação, sendo uma manifestação dos princípios da escola, que visa propagar o amor e os valores fundamentais da fé cristã.

“Esse é um dos princípios da nossa escola, pregar o amor”, destacou Juliana.

O evento foi o culminar de semanas de intensos ensaios, onde alunos e professores trabalharam em músicas e coreografias que retratassem fielmente o significado da Páscoa.

A atmosfera de gratidão e celebração contagiou não apenas os presentes, mas também aqueles que testemunharam de longe a mensagem de amor e esperança.

Um dos pais presentes, Gilson Leite, destacou sua gratidão pelo evento: “Foi uma noite linda, espetacular, uma atitude incrível da escola! Nossos filhos vão crescer com mais sabedoria, mais humanizados, o que é maravilhoso. Obrigado, Castelo Forte”.

Juliana Borges também ressaltou a importância de compreender o verdadeiro significado da Páscoa: “Foi muito gratificante, porque uma parte da sociedade ainda não conhece o real significado da Páscoa. Que não são os ovos, não é o coelhinho. E sim, o sacrifício de Jesus e a ressurreição dele. Que tenhamos uma verdadeira boa Páscoa e que Jesus ressuscite no coração de cada um. Nós estamos precisando de muito amor e da ressurreição de Cristo em nossos corações”.

Com essa celebração o Centro Educacional Castelo Forte inspirou a comunidade a refletir sobre os verdadeiros valores da Páscoa e a compartilhar generosamente com os necessitados, tornando esta época festiva ainda mais significativa.

Galeria de fotos

ver todas (85)

Deixe seu comentário