Teixeira
de freitas

Carmino diz que fechamento do Chafariz Zé da Mata foi retaliação e pede poço artesiano público

11/02/2021 - 15h54Por: SulbahiaNews

O vereador Carmino Oliveira  apresentou na sessão desta quarta-feira, 10 de fevereiro, a Indicação 41/2021 que pede à administração municipal, a instalação de um poço artesiano no bairro Tancredo Neves.

De acordo com o edil,  o Tancredo Neves e bairros vizinhos, precisam de um poço artesiano público para atender as demandas das famílias locais, sem o que chamou de retaliação, ao citar o fechamento do chafariz instalado na comunidade em uma propriedade particular.

O Chafariz Zé da Mata instalado há 10 anos no município com objetivo de atender os moradores do Tancredo e bairros vizinhos, foi alvo de uma polêmica logo após as eleições municipais de 15 de novembro de 2020, depois que um dos responsáveis pelo equipamento, o ex-candidato a vereador, Alex Zé da Mata, fechou o local.

Muitos moradores alegaram na ocasião, que a decisão de fechamento, seria uma espécie de retaliação, já que Alex obteve apenas 245 votos e não conseguiu se eleger.

No entanto, Alex negou em entrevista à imprensa local, qualquer tentativa de retaliação após o pleito eleitoral, e contou que precisou fechar o local para equilibrar suas contas, já que teria gastado muito com a campanha.

Na ocasião, o equipamento tinha pelo menos três contas de eletricidade em atraso, nos valores aproximados de R$ 300 cada, além de um débito com o vigilante de R$ 800.

Diante da polêmica, no início de dezembro do ano passado, o vereador Ronaldo Cordeiro, presidente da Câmara na época, apresentou a Indicação 399/2020 pedindo que a prefeitura iniciasse o processo de desapropriação do chafariz no Loteamento Zé da Mata.


Deixe seu comentário