Especial

Câmara Municipal de Teixeira de Freitas entrega Títulos de Cidadão Honorário em noite de celebração e reconhecimento

07/12/2023 - 13h58Por: Sulbahianews

Em uma noite marcada por reconhecimento e celebração, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera/Pitágoras, e contou com a participação dos parlamentares, de autoridades locais, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário, a mais significativa distinção concedida pelo Poder Legislativo municipal, tem como propósito reconhecer e homenagear cidadãos teixeirenses cujas notáveis contribuições tenham impulsionado o desenvolvimento social e o bem-estar coletivo na comunidade. A solenidade foi conduzida com a seriedade que a ocasião demanda, ressaltando a importância dos agraciados na construção de uma Teixeira de Freitas mais próspera e solidária.

Diversos homenageados foram destacados durante a cerimônia, recebendo o título em reconhecimento aos serviços prestados em áreas como educação, saúde, cultura, e outros setores fundamentais para o crescimento e progresso da cidade. A presença dos familiares e amigos conferiu à noite um tom especial de emoção e gratidão.

O presidente da Câmara, Uivanthê Brito Andrade, o ‘Tequinha Brito’, destacou a relevância do evento e a importância de reconhecer o trabalho árduo e dedicado daqueles que, com empenho, contribuem para o fortalecimento social teixeirense. “É um momento de celebrar esses agraciados que, com suas ações, transformam Teixeira de Freitas em um lugar melhor para todos nós”, afirmou o presidente.

Convidado de honra, o prefeito de Teixeira de Freitas Dr. Marcelo Belitardo, participou da solenidade acompanhado da primeira-dama e secretária de Promoção Social, Dra. Penélope Belitardo. Ele destacou a gratidão em participar de um evento de grande relevância para a comunidade local, ressaltando ainda, a importância do encontro, afirmando que todos os cidadãos homenageados são merecedores de tal reconhecimento devido aos serviços prestados à cidade.

O Chefe de Gabinete do Governador Jerônimo Rodrigues, Adolpho Loyola, foi um dos homenageados da noite, sendo indicado pelo presidente do Legislativo Tequinha. Com raízes profundas na cidade e uma história que remonta à sua juventude, Loyola expressou sua gratidão aos vereadores e à população que o acolheu.

“Ser homenageado com uma honraria tão importante é uma satisfação imensa. Quero expressar meu profundo agradecimento aos vereadores e à comunidade por me abraçarem, por estenderem suas mãos não apenas para mim, mas também para minha família. Morei aqui na juventude, e esse reconhecimento da Câmara de Vereadores é verdadeiramente significativo e emocionante”, disse.

Vereadores e seus homenageados:

Tequinha Brito – Adolpho Henrique Almeida Loyola
Ronaldo Cordeiro – Ademir Silveira Santos
Bernardo Cabral – Adenilson Pereira dos Santos
Clemeson do Postinho – Benedito Braz Gonsalves dos Santos
Lucas Bocão – Clebson Ribeiro Porto
Ailton Lacerda – Edilson Barbosa de Almeida
Júlio Conceição – Humberto Carvalho Cortes
Marcelo Teixeira – Jailton de Oliveira Lino
Marcos Belitardo – Jonatas Santos Tavares
Antônio Coutinho – José Mendes da Mota
Mateus Guerra – Liordino Gonçalves Oliveira
Marquinhos Gomes – Marcello Costa Ferreira
Antônio Marques – Nicanor José de Oliveira
Joris Bento Xavier – Paulo Américo Barreto da Fonseca
Ailton Cruz – Redgleive Martins Mota
Carmíno Oliveira – Sebastião Dornelles Ribom
Luizinho Rodrigues – Valéria Fonseca Chaves
Bruno Barbosa – Valter Bispo
Luciano Ferreira – Wellington Silva Aguiar

A solenidade foi encerrada com uma confraternização, ressaltando a importância do espírito de comunidade e colaboração na construção de um futuro promissor para Teixeira de Freitas.

Galeria de fotos

ver todas (39)

Deixe seu comentário