Entenda

Câmara dá entrada em projeto para aumentar salário de assessores em Teixeira

09/07/2019 - 09h22Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

A mesa da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas deu entrada na Casa Legislativa, no último dia 28 de junho, com o Projeto de Lei dos Legislativo 36/2019 que altera o Anexo II, da Lei Municipal 447/2008 reajustando o salário dos assessores de Gabinete, da Ouvidoria, do setor Relações Comunitárias e assessores Legislativos.

De acordo com o novo reajuste, o vencimento dos assessores passa de R$ 1.386,67 para R$ 1.542,80, com atuação de seis horas diárias, um total de 31 horas semanais.

O presidente da Casa, Ronaldo Cordeiro, explica que o reajuste, previsto na Constituição Federal, busca adequar os vencimentos dos cargos, visando a melhoria dos serviços prestados junto aos gabinetes.

Ainda de acordo com o presidente, a medida foi adotada após estudo de impacto econômico-financeiro, que assim como o parecer técnico, entendeu que é possível fazer o reajuste, o que coaduna com a possibilidade de custeamento das despesas, gastos com telefonia, dentre outros, objetivando a garantia do equilíbrio da relação contratual de trabalho originária.


Deixe seu comentário