Violência

‘Betinho’ é perseguido e morto a tiros em Teixeira; Vítima era apontada como Líder do Tráfico

09/10/2025 - 08h16Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Um homem identificado como Roberto Lima Rocha, 30 anos, mais conhecido pelos vulgos “Beto Branco” ou “Betinho”, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira, 08 de outubro, no Bairro Liberdade, em Teixeira de Freitas.

O homicídio ocorreu por volta das 16h00. De acordo com as informações, a vítima estava em um bar quando foi surpreendida por dois criminosos armados que chegaram ao local e começaram a atirar.

Mesmo ferido, “Beto Branco” tentou fugir, pulando muros de residências vizinhas, mas acabou sendo alcançado pelos atiradores. Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo, todos nas costas.

Familiares socorreram Roberto Rocha e o levaram às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele não resistiu aos ferimentos e já chegou ao local sem sinais vitais. Os autores do crime fugiram e não deixaram pistas.

Vítima era apontada como Líder do Tráfico:

A vítima era considerada um indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na localidade. Segundo registros policiais, Roberto Lima Rocha acumulava diversas passagens pela polícia, sendo associado a crimes como assalto, furto e envolvimento na queima de ônibus em Teixeira de Freitas.

A delegada plantonista, Andressa, acompanhada dos peritos Alexson Magalhães e Deny Santos, realizou a perícia de local e autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia antes de ser liberado para sepultamento.

A motivação e a autoria do crime são, até o momento, desconhecidas. As investigações ficarão a cargo do Núcleo de Homicídios da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.