‘André do Caipirinha Carioca’ é detido sob força de mandado expedido no RJ

O empresário, Marcus André de Paula, o “Guimba”, de 46 anos, conhecido em Teixeira de Freitas como, “André do Caipirinha Carioca”, foi detido na noite desta terça-feira, 17 de março, em uma ação da Polícia Militar no bairro Monte Castelo.
André foi abordado durante uma ronda de rotina na Avenida Princesa Isabel e durante a consulta ao Sistema Integrado da Secretaria de Segurança Pública, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto em desfavor do empresário, expedição de 1º de abril de 2013 com validade até 18 de abril de 2044, decretado pela juíza, Zélia Maria Machado dos Santos, no Rio de Janeiro.
O mandado, de acordo com a consulta da polícia, faz parte do processo 0137044-20.2004.8.190001, onde André responderia pelo antiga Lei de Drogas, 6368, 12, substituída pelo Artigo 33 do código penal.
Na delegacia, o empresário disse que o mandado foi revogado em 2014, não sabendo explicar sua existência no Banco Nacional de Monitoramento de Prisão, ainda em aberto.
Na manhã desta quarta-feira, 18, um documento que informa a revogação de prisão do suspeito, foi apresentado na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, no entanto, o documento não informa para qual mandado seria a revogação, podendo não ser o constatado pelos militares durante a abordagem.
Até que haja um esclarecimento com documento de revogação especificando o número de série do mandado em questão, André permanece detido.