‘Anderson Capixaba’ morre em confronto com o PETO no Caminho do Mar

Foto: BahiaExtremoSul
O confronto aconteceu na tarde desta terça-feira, 6 de maio, após o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 88ª CIPM receber informações sobre a localização de um suspeito armado, que estaria envolvido com o tráfico de drogas no bairro Caminho do Mar, em Prado.
Durante a averiguação, os militares localizaram o suspeito na Rua São Paulo. Ele foi identificado como Anderson Gomes Ferreira, de 31 anos, natural de Vila Velha/ES, também conhecido pelo apelido de “Capixaba”.
Ao perceber a aproximação da guarnição, Anderson reagiu, atirou contra os policiais e correu para dentro de uma residência, de onde continuou atirando. Os militares cercaram o imóvel e tentaram negociar a rendição do suspeito, mas foram novamente recebidos a tiros.
Diante da resistência armada, a equipe reagiu e, após o cessar dos disparos, adentrou o imóvel, onde encontrou Anderson caído ao chão, ainda com um revólver em mãos. Durante a busca no interior da casa, os policiais apreenderam 112 gramas de maconha, dois pinos de cocaína e uma balança de precisão portátil, material comumente utilizado no tráfico de entorpecentes.
Anderson foi socorrido pelos próprios policiais e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido pelo servidor público Anderson Barbosa e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.
O caso foi registrado como Auto de Resistência com resultado morte e será investigado pelas autoridades competentes.