Conscientização

Agente da PRF realiza palestra sobre segurança no trânsito em Ibirapuã

14/12/2023 - 16h51Por: BahiaExtremoSul.com

Na manhã desta quarta-feira, 13 de dezembro, a Bahia Etanol Holding Ltda. recebeu o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sr. M. Batista, para uma palestra educativa de destaque, voltada para os 220 colaboradores da empresa. A iniciativa fez parte da Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (SIPAT) e teve como objetivo central promover a conscientização sobre segurança no trânsito e a prática da direção defensiva.

A usina, reconhecendo a importância de abordar questões ligadas à segurança viária, solicitou cordialmente o apoio institucional da PRF para a realização da palestra. O tema escolhido, “Segurança no Trânsito: cuidados que devemos tomar e a direção defensiva”, reflete a preocupação da empresa em promover um ambiente de trabalho seguro e consciente.

O Sr. M. Batista, agente da PRF, é uma figura destacada na região quando o assunto é segurança no trânsito. Sua experiência e conhecimento aprofundado tornaram-no a escolha ideal para orientar os colaboradores da Bahia Etanol sobre práticas preventivas e defensivas no tráfego.

O evento teve início pontualmente às 7 horas da manhã, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de adquirir conhecimentos que podem salvar vidas. A palestra abordou diversos tópicos, desde a importância do uso correto dos equipamentos de segurança até estratégias para evitar acidentes e situações de risco no trânsito.

O público-alvo, composto pelos 220 colaboradores da empresa, demonstrou grande interesse e participação ativa durante a palestra. O Sr. M. Batista envolveu a audiência com sua abordagem prática, compartilhando experiências reais e promovendo a reflexão sobre a responsabilidade individual no trânsito.

A usina reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus colaboradores, e a palestra do Sr. M. Batista representa um passo significativo nesse sentido. Ao investir na conscientização sobre segurança viária, a empresa busca não apenas atender aos requisitos legais, mas também criar um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

Ao encerrar a palestra, o agente da PRF recebeu reconhecimento pela sua contribuição significativa e comprometimento em disseminar conhecimento crucial para a promoção de um trânsito mais seguro. O evento foi mais do que uma palestra educativa; foi uma oportunidade de fortalecer a cultura de segurança na usina e incentivar práticas responsáveis no trânsito, dentro e fora da empresa.


Deixe seu comentário