Aeroporto de Teixeira terá pista ampliada e pode receber escalas de voos nacionais

A cidade de Teixeira de Freitas poderá, em breve, contar com uma infraestrutura aeroportuária mais robusta para retomada dos voos comerciais. Em visita ao município nesta segunda-feira, 14 de julho, o diretor-superintendente da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA), Saulo Filinto Pontes de Souza, anunciou que o Aeroporto 9 de Maio passará por intervenções significativas.
Segundo o dirigente, já foi implantado o sistema PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) na cabeceira secundária da pista. A expectativa agora é que o equipamento também seja instalado na cabeceira principal, ampliando a segurança e a capacidade operacional do terminal.
Outro destaque é o projeto de ampliação da pista, que passará dos atuais 1.460 metros para 1.800 metros de extensão. A ampliação visa permitir a operação de aeronaves maiores, como os boeings, colocando Teixeira de Freitas na rota de conexões e escalas de voos nacionais.
Apesar do avanço no planejamento, Saulo Pontes não especificou uma data para a conclusão das obras. Ainda assim, a medida representa um importante passo para fortalecer a aviação regional e fomentar o desenvolvimento econômico e turístico do extremo sul da Bahia.