Ação da PM termina com prisão de suspeitos e apreensão de drogas em distrito de Prado

Na noite do último sábado, 24 de maio, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de tráfico de drogas no distrito de Guarani, em Prado. A ação foi desencadeada após uma denúncia de perturbação do sossego.
A guarnição da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob determinação da Coordenadora de Área, deslocou-se até o local informado. Ao chegarem, os policiais avistaram quatro homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos demonstraram nervosismo, evitaram contato visual e tentaram se dispersar rapidamente, comportamento comum em tentativas de fuga.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem e busca pessoal nos indivíduos. Com eles, foram encontrados 50 pedras de crack, três porções de cocaína, sete buchas de maconha, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 280,00 em espécie.
Em flagrante delito, os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram imediatamente conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itamaraju para os procedimentos legais. Após as oitivas, o delegado William Pereira realizou todos os trâmites necessários e remeteu o caso para o delegado titular, Gilvan de Meireles Prates, que dará prosseguimento ao inquérito policial.
Os quatro suspeitos foram liberados após os procedimentos. Todo o material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização de exames periciais.