de freitas
IV Encontro da Alrora discute a Clientividade e a Síndrome da Concorrência
O IV Encontro de Clientes da Alrora Business Center aconteceu na noite desta quarta-feira, 13 de julho, no auditório do IFA (Instituto Francisco de Assis) e abordou o tema “Clientividade e a Síndrome da Concorrência”
O evento reuniu clientes da Comunidade Alrora e foi realizado em um modelo diferente com objetivo de levar conhecimento aos parceiros e mostrar ferramentas para um modelo de gestão que garanta resultados positivos.

Rafael Reis, diretor geral da Alrora explicou que a Clientividade é tema moderno lançado no mês de julho e é uma nova metodologia de aumentar as vendas, direcionada para empresários.
A Alrora é uma empresa que busca maneiras de aumentar os lucros de seus clientes, aconselhando e ajudando a alcançar os objetivos. Em entrevista ao Sulbahianews, Rafael foi questionado sobre o momento de “Crise” que vêm preocupando os comerciantes locais, e segundo ele, cada empresa tem seu potencial e consegue se desenvolver de acordo com suas formas, eliminando suas fraquezas e abraçando suas oportunidades, “defendemos que não há uma crise de fato, aquela empresa que tem sua gestão muito bem definida vai passar por esse momento não tão favorável da economia”, disse.

Para Joney de Sousa, proprietário da Ideal Centro Automotivo, os serviços que a Alrora têm prestado à sua empresa tem sido cada vez melhor, e observou que a Alrora é uma empresa comprometida com seus parceiros, propondo acordos, rotas de desenvolvimento e ajudando no desenvolvimento do estabelecimento comercial.

Já para Rogério Brandão, proprietário da Ambar Comercial, a Alrora tem sido o irmão mais velho, o conselheiro, “a Alrora tem nos ajudado a escolher os caminhos, facilitando a solução do que chamamos de problemas, e assim conseguimos alcançar nossos objetivos de forma segura e eficaz”, comentou.
Durante a palestra, Rafael Reis discutiu os três momentos que cada empresário reage quando se depara no dia a dia com a síndrome da concorrência.
Entenda como:
“O primeiro momento da Síndrome da concorrência é quando o concorrente lança um produto no mercado antes de você. Já o segundo é o momento de desespero e raiva, pois afinal você não pensou e fez isso antes. O terceiro e o mais importante é o planejamento, o concorrente passa a ser um fator desnecessário, você buscará melhorar o seu serviço e surpreender o seu foco principal que é o cliente”, explica Rafael, ao dizer que é possível reinventar a relação com o cliente.
Clientividade, o que é?
A Clientividade é a arte de surpreender o cliente. Rafael mostra que existe estratégias para a Clientividade, veja: DNA do Cliente, mas como? Isso ocorre quando você conhece seu cliente, o que ele gosta, o que ele necessita e principalmente o que cabe em seu bolso.
Outro ponto são as redes de distribuição, esse é um fator indispensável, porém deve ser mantido de acordo com a sua primeira relação com o cliente, entenda:
– Inicialmente, o primeiro contato é feito de fornecedor para cliente, depois de acordo com seus números de vendas, há a necessidade de ampliar, então o contato passa a ser de representante para cliente e assim segue. No geral, Rafael ainda salientou, que independente da sua rede de vendas, o foco deve continuar sendo o cliente, ele necessita do seu produto, mas há concorrentes, e o que vai diferenciar a sua empresa para a outra, é o seu empenho em manter aquele cliente.

Ao final do encontro, os clientes receberam um cartão fidelidade, que é mais uma novidade da Alrora, chamada de Marketing Coletivo. A ideia é que cada empresário conheça os serviços oferecidos pela comunidade de clientes da Alrora, o cartão será válido somente para parceiros e terá descontos de 10% nas compras e serviços.