Advogado fala com exclusividade sobre o caso
Floro e Lucas Calheiros serão enterrados nesta quarta-feira
O corpo de Floro Calheiros, e do seu sobrinho Lucas Calheiros, está sendo velado desde as 14 horas desta terça-feira, 12 de abril, no Rancho Gol Park, localizado na rua Águas Claras, n° 822, no bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas.
O sepultamento estava previsto para as 16 horas, mas foi adiado para as 8 horas de amanhã, quarta-feira, 13 de abril, quando a família estará reunida. Dentre amigos, familiares, conhecidos e curiosos, se fez presente, também, o advogado criminalista Gean Prates, que afirmou, em entrevista exclusiva ao Sulbahianews, que as acusações que pesavam contra Floro eram infundadas e frutos de perseguição política.
Gean Prates defendia Floro desde a acusação de que teria participado da trama que resultou no assassinato do empresário e ex-deputado estadual Maurício Cotrim, ocorrido no ano de 2008, em Itamaraju. O advogado afirmou que, neste caso, ficou provado que não houve participação de Floro, tendo sido “uma tremenda injustiça a inclusão do seu nome no rol de suspeitos”, disse.
Segundo o advogado, Floro não respondia a nenhuma processo no estado da Bahia, ou em qualquer outro Estado à exceção de Sergipe, e teria sido morto na tentativa de cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça sergipana. Quando questionado sobre a que se referia este mandado, Dr. Gean afirmou que “a toda sorte de palhaçadas, acusações infundadas de participação em homicídios”, que não teriam sido, segundo o mesmo, provadas.
O advogado foi ainda questionado sobre a que se atribuiria tais “injustiças”, conforme o próprio colocou, e afirmou categoricamente que à “perseguição política no estado de Sergipe. Na verdade ele (Floro) não se curvou à vontade dos poderosos de plantão do estado e pagou um preço alto pela sua ousadia, pela sua coragem”, destacou.
Floro foi descrito pelo advogado Gean Prates como um homem destemido, e reafirmou que ele nunca foi, sequer, indiciado pelo homicídio de Maurício Cotrim, sendo, portanto, inocente. Finalizando a entrevista, Dr. Gean Prates colocou: “Floro era um homem de muitas amizades, de amigos sinceros e leais. Um homem de honra; e quem sabe o que é honra sabe do que nós estamos falando”.
https://www.youtube.com/watch?v=6VZFnmfIdfo
Oportunidades de emprego:
Deixe seu comentário
Infraestrutura
Prefeitura implanta rede de drenagem no bairro Ouro Verde