Teixeira
de freitas

Floro e Lucas Calheiros são enterrados no cemitério Jardim da Saudade

14/04/2011 - 05h09Por: Sulbahianews/Raíssa Félix

Os corpos de Floro e Lucas Calheiros foram enterrados na manhã desta quarta-feira, 13 de abril, no cemitério Jardim da Saudade em Teixeira de Freitas. Os corpos eram velados desde o início da tarde de ontem, e aguardavam a chegada de uma irmã de Floro, Francisca Calheiros, para serem sepultados.

Familiares e amigos acompanharam o cortejo e, mais uma vez, enalteceram a figura de Floro como um homem honrado que deixará saudades. Ao som da música “Amigo”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, os caixões foram fechados e encaminhados ao cemitério.
Nas últimas palavras proferidas à Floro, palavras de despedida, o mesmo foi descrito como um homem bondoso e carinhoso. Um dos seus advogados, Gean Prates, afirmou que sua morte figurou apenas “uma batalha perdida – mas a guerra continuará”, referindo-se, conforme relatou à nossa reportagem, à perseguição política sofrida por Floro no estado de Sergipe, que continuará a ser combatida até que ele seja inocentado dos crimes de que é acusado.
O advogado Gean Prates ainda afirmou que sua morte “não foi surpresa”, mas esta teria sido a escolha de Floro. “Em respeito aos ideais de justiça, Floro não se curvou diante às injustiças e pagou um preço muito alto”, disse o advogado em discurso. Por volta das 10 horas os dois corpos já haviam sido enterrados.
Matérias relacionadas

https://www.youtube.com/watch?v=7bYgdj1C7XU


Deixe seu comentário