de freitas
Polícia Militar desarticula quadrilha especializada em roubo de motos
![]() |
Os irmãos Charles Campos, 20 anos, e Sandro Marcos de Campos, 18 anos, além de Valdeni Santos Gomes, 28 anos, e um adolescente de 16 anos, moradores do bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas, foram detidos por policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) no final da tarde de quarta-feira, 31 de outubro.
De acordo com a polícia, os quatros conduzidos seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de motos, outro integrante menor de idade, conseguiu fugir.
Com eles foram recuperadas duas motocicletas, uma delas foi tomada de assalto de um professor da Fasb na noite desta terça-feira, próximo ao campus II da faculdade. A polícia suspeita que o bando tenha roubado mais cinco motos.
Charles e Sandro Marcos são donos de uma oficina de lanternagem no Monte Castelo, Charles conta que pegou o carro de um cliente para cometer o assalto na noite anterior, e seu irmão, Sandro Marcos, teria apenas lhe acompanhado pelo trajeto no banco do carona. Ainda dentro do veículo, estavam os dois menores que desceram e renderam o professor com uma arma calibre 32, que foi dispensada no momento da abordagem policial.
As duas motocicletas estavam na casa de Valdenir. No imóvel também foi encontrada certa quantidade de crack. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que no celular do acusado tinha uma mensagem dizendo: “matar policiais é a nossa meta em Teixeira” e os números 157, artigo usados para denotar o crime de assalto à mão armada. Segundo a polícia, a mensagem teria sido enviada por um interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
A quadrilha está custodiada na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.