Cadela adotada pela comunidade IFBA é morta a tiros

Uma cadela adotada pela comunidade acadêmica do Instituto Federal da Bahia (IFBA), no campus Santo Antônio de Jesus, foi morta a tiros nas imediações da universidade, na noite de domingo, 21 de dezembro.
Segundo informações da Polícia Civil, o animal, que se chamava Mel, foi encontrado sem vida, na manhã de segunda-feira, 22. O crime é investigado como maus-tratos na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus. Ninguém foi preso até esta terça-feira, 23.
Nas redes sociais, a comunidade acadêmica do IFBA manifestou repúdio aos atos de maus-tratos contra animais, em especial ao ocorrido com a cadela Mel.
“A violência contra animais constitui crime, nos termos da legislação vigente, e representa uma grave violação aos princípios éticos, legais e de respeito à vida que norteiam esta Instituição”, disse em nota.
“O IFBA – Campus SAJ reafirma seu compromisso com a promoção de uma cultura de respeito, proteção e defesa dos animais e informa que as providências cabíveis foram adotadas junto aos órgãos competentes. A Instituição se solidariza com a comunidade e reforça a importância da denúncia de qualquer forma de violência ou maus-tratos”, concluiu.

