Suspeito de furto de madeira é detido com caminhão carregado em Itamaraju

Na tarde desta terça-feira, 16 de dezembro, por volta das 14 horas, a Polícia Militar da Bahia conduziu um homem à Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju, suspeito de envolvimento em furto de madeira.
A ação foi realizada por policiais do 1º e 2º Pelotão da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (CICOM). As guarnições iniciaram diligências para apurar a denúncia, que envolvia um caminhão utilizado no transporte do material.
Durante as rondas, o veículo, um caminhão Volvo, foi localizado nas proximidades do pátio do Posto Serral. O condutor foi abordado e, em seguida, conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
Em um segundo momento, representantes da Suzano estiveram na unidade policial e apresentaram a documentação exigida. Com base na análise do material anexado ao procedimento, o delegado titular Gilvan de Meireles Prates prestou os devidos esclarecimentos sobre a ocorrência.
Segundo a autoridade policial, ficou constatado que não se tratava de furto, uma vez que a empresa possuía decisão judicial que autorizava a retirada e a comercialização da madeira. O direito sobre o material teria sido reconhecido após a Suzano obter êxito em uma ação judicial.
Com a legalidade devidamente comprovada, o condutor do caminhão foi liberado, assim como o veículo apreendido. O procedimento foi encerrado, uma vez que não foi configurada prática criminosa.

