Prisão

Teixeira: Mulher acusada de matar o comerciante Angelino “Jila” é presa pela Polícia Civil

13/11/2025 - 17h52Por: Sulbahianews

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro, uma mulher de 49 anos suspeita de envolvimento no homicídio qualificado que vitimou o comerciante, Angelino Neres de Souza, de 76 anos. A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial e do Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais da comarca local.

O crime ocorreu na madrugada de 17 de outubro deste ano, no bairro Ulisses Guimarães. Angelino foi encontrado por familiares ainda com vida dentro de sua residência, após vizinhos perceberem que a porta da casa estava aberta. Ele apresentava ferimentos graves no tórax e no pescoço, provocados por golpes de arma branca.

Antes de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Angelino conseguiu informar que a agressora seria uma mulher identificada como moradora do mesmo bairro e frequentadora de seu estabelecimento comercial. A vítima foi levada ao Hospital Estadual Costa das Baleias, onde permaneceu internada em estado grave e morreu no dia seguinte, 18 de outubro.

Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão da suspeita. A mulher foi localizada e detida na residência da filha, também em Teixeira de Freitas.

Após os procedimentos de praxe na unidade policial, ela foi encaminhada ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Matéria relacionada