Acidente

Acidente grave: Policial penal morre após bater em carro de PM na BR-101

17/10/2025 - 11h44Por: Sulbahianews

Um grave acidente envolvendo três veículos interditou a BR-101, entre Viana e Vila Velha, na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro. A colisão, registrada por volta das 6h30 no quilômetro 311 da rodovia, resultou na morte da policial penal Eliane Ventura dos Santos, de 48 anos, e deixou um policial militar ferido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eliane dirigia um carro de passeio que teria invadido a contramão, colidido com uma caminhonete conduzida por um policial militar e, em seguida, capotado. Uma carreta que trafegava pela via também foi atingida.

O agente da PRF Hernandez Vitorasse informou que a pista ficou totalmente interditada por quase três horas, sendo parcialmente liberada às 9h12. O trânsito chegou a formar um longo congestionamento no trecho.

Equipes da PRF, Samu 192, Corpo de Bombeiros e da concessionária Ecovias estiveram no local para atendimento da ocorrência.

Vítimas

A policial penal Eliane Ventura dos Santos morreu ainda no local do acidente. Natural do Rio de Janeiro, ela atuava na Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II), no Complexo Penitenciário Eduardo Pereira da Silva. Segundo a Polícia Penal do Espírito Santo, a servidora estava a caminho do plantão, cuja entrada estava prevista para as 7h.

O policial militar que dirigia a caminhonete sofreu escoriações leves, foi atendido pelo Samu e encaminhado lúcido para o Hospital São Lucas, em Vitória. O motorista da carreta não se feriu e permaneceu no local para prestar esclarecimentos.

Luto na corporação

Em nota, a Polícia Penal do Espírito Santo lamentou profundamente a morte da servidora e destacou seu compromisso e dedicação no exercício da função pública.

“A Polícia Penal está acompanhando de perto as investigações e prestando todo o suporte necessário aos familiares da servidora, além de apoio institucional nos trâmites legais decorrentes do ocorrido”, informou o órgão.

O Sindicato dos Policiais Penais do Espírito Santo (Sindppenal) também manifestou pesar pelo falecimento.

“Eliane havia ingressado recentemente na Polícia Penal, após aprovação no último concurso público de 2023. Neste momento de dor, toda diretoria do sindicato manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e conforto para superar esta perda irreparável”, declarou a entidade.