Suspeito morre em confronto com a PM após ato de retaliação a homicídio

Na tarde da última segunda-feira, 13 de outubro, uma operação realizada por policiais do 8° Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e grande quantidade de drogas na região do Xandó, distrito de Caraíva, em Porto Seguro, extremo sul da Bahia.
De acordo com a PM, as guarnições foram acionadas após denúncias informando que vários indivíduos armados estariam circulando nas imediações do estacionamento do Xandó, supostamente em retaliação ao homicídio ocorrido no dia anterior na localidade.
Durante a incursão policial em uma rua conhecida por abrigar ponto de tráfico de drogas, os militares foram recebidos a tiros por criminosos. Houve revide, e após cessar o confronto, os policiais localizaram um homem caído ao solo portando uma espingarda calibre 12.
O suspeito foi socorrido e levado para a unidade de saúde mais próxima, mas não resistiu aos ferimentos.
Na varredura do local, foram apreendidos os seguintes materiais:
Uma espingarda calibre 12, marca CBC, modelo 586, número 101542;
Seis munições calibre 12 intactas e três deflagradas;
306 pinos de cocaína;
72 buchas de maconha;
Três balanças de precisão;
Seis aparelhos celulares;
Um saco lacrado contendo tubos tipo eppendorf.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.
A Polícia Militar informou que seguirá intensificando o patrulhamento na região para coibir a atuação de grupos criminosos e o tráfico de drogas no distrito de Caraíva e arredores.

 
								