Acidente Fatal em Construção: Descarga elétrica mata pedreiro de 48 anos em Teixeira

Um trágico acidente de trabalho resultou na morte de um pedreiro na manhã desta quinta-feira, 09 de outubro, no Bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas.
Por volta das 9h00, Silvano Souza Santos, de 48 anos, natural de Caravelas/BA e morador do bairro Redenção, estava trabalhando em uma construção de dois andares na Rua Clarisse Lispector.
De acordo com as informações, Silvano manuseava uma treliça metálica quando o objeto acidentalmente tocou a rede elétrica da Coelba, provocando uma forte descarga elétrica. O pedreiro não resistiu à eletrocussão e morreu no local.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT). O delegado de plantão, acompanhado dos peritos Rodrigo Machado e Pedro Paulo, realizou os procedimentos de praxe.
Após a perícia, o corpo foi autorizado a ser removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde será submetido a exame de necropsia antes de ser liberado aos familiares para o sepultamento.
Segundo relatos colhidos no local, não foram encontradas placas de fiscalização ou informações de obra emitidas pelo CREA/BA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia) na construção. O caso será investigado para apurar as condições de segurança no trabalho.