Identificado o segundo suspeito morto em confronto com a RONDESP em Teixeira de Freitas

A 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) confirmou, nesta terça-feira, 7 de outubro, a identidade do segundo homem morto durante um confronto com equipes da RONDESP/Extremo Sul e do PETO, ocorrido na tarde da última segunda-feira, 6, no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas.
O suspeito foi identificado como, Carlos Roberto Santos de Jesus, de 29 anos, natural de Itamaraju. A identificação foi feita por meio de exames papiloscópicos.
O confronto aconteceu por volta das 15h30, após as forças de segurança receberem informações via CICOM/190 sobre uma perseguição e troca de tiros entre facções criminosas no centro de Teixeira de Freitas. As guarnições da RONDESP/Extremo Sul, do PETO e do Esquadrão de Motos Pegasus iniciaram diligências e conseguiram localizar parte do grupo no bairro São Lourenço, onde montaram um cerco.
Durante a ação, dois homens reagiram à tentativa de abordagem e atiraram contra os policiais, que revidaram. Após o confronto, os suspeitos foram encontrados caídos, ainda armados. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), mas não resistiram aos ferimentos.
Além de Carlos Roberto, o outro morto foi identificado como Kaio Alexandre Costa de Jesus, de 20 anos, morador do bairro Redenção.
Na ação, a polícia apreendeu uma pistola Taurus calibre .380, um revólver Taurus calibre .32 (com quatro munições deflagradas), uma motocicleta Honda Titan (placa ROR-0G22), um veículo Ford EcoSport (placa KJO-4B14), além de munições e dois celulares.
Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso é acompanhado pelo delegado Charlton Bortolini. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dos suspeitos com grupos criminosos que atuam na região.
Matérias Relacionadas