Violência

Teixeira: Suspeitos morrem em confronto com a PM após tiroteio entre facções

07/10/2025 - 08h15Por: Sulbahianews

Uma ação policial conjunta entre equipes da RONDESP/Extremo Sul e do PETO terminou com dois suspeitos mortos após um intenso confronto armado, na tarde desta segunda-feira, 6 de outubro, em Teixeira de Freitas. O caso ocorreu por volta das 15h30, no bairro São Lourenço.

De acordo com informações da polícia, as guarnições foram acionadas após o CICOM/190 receber denúncias sobre uma perseguição e troca de tiros entre facções criminosas no centro da cidade. Durante as diligências, com o apoio do Esquadrão de Motos Pegasus, os policiais localizaram parte do grupo no bairro São Lourenço e realizaram um cerco na região.

Ao perceberem a presença das equipes, dois homens reagiram à tentativa de abordagem, atirando contra os policiais, que responderam à agressão. Após o confronto, os suspeitos foram encontrados caídos, ainda armados.

Os dois foram socorridos e levados ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), mas não resistiram aos ferimentos. Um deles foi identificado como Kaio Alexandre Costa de Jesus, de 20 anos, morador do bairro Redenção. O outro homem ainda não teve o nome confirmado.

Na ação, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre .380, um revólver Taurus calibre .32 com quatro munições deflagradas, além de uma motocicleta Honda Titan (placa ROR-0G22), um veículo Ford EcoSport (placa KJO-4B14), munições e dois celulares.

Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado sob a responsabilidade do delegado Charlton Bortolini. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames de necropsia.

A polícia segue investigando o envolvimento dos suspeitos com grupos criminosos que atuam na região.

Matéria Relacionada