Investigação

Teixeira: Suspeito de matar Erick Lopes se apresenta à Polícia Civil

24/09/2025 - 09h08Por: Sulbahianews

Na tarde desta segunda-feira, 22 de setembro, Eduardo Carneiro Santos de Araújo, conhecido como “Dunka”, se apresentou à Polícia Civil na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, acompanhado por seu advogado. Contra ele havia um mandado de prisão temporária por homicídio, expedido pela 1ª Vara do Júri do município.

A ordem judicial está relacionada à investigação sobre a morte de Erick Lopes dos Santos, de 19 anos, assassinado a tiros em 26 de junho, no bairro Redenção. O jovem foi executado em frente à própria residência. No local, a perícia encontrou cápsulas de munição, um celular, além de drogas e uma balança de precisão, o que levantou indícios de ligação da vítima com o tráfico de entorpecentes.

Durante a apuração, testemunhas relataram que, antes de morrer, Erick teria gritado o nome de um dos envolvidos na ação criminosa. A polícia também descobriu que a vítima havia marcado um encontro com um dos suspeitos pouco antes do ataque.

Com base nas informações coletadas e cruzamento de dados de inteligência, a Polícia Civil concluiu que “Dunka” foi o responsável pelos disparos. Além dele, as investigações apontaram um detento do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas como mandante do crime, resultando na expedição de um novo mandado de prisão.

Após se entregar, Eduardo Carneiro Santos de Araújo foi colocado sob custódia da Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.