Foragido por roubo a banco é preso após denúncia de violência doméstica

A investigação de uma denúncia de violência doméstica levou à prisão de um foragido acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos.
Dalvan Mota Araújo Silva, de 36 anos, foi capturado na tarde de segunda-feira (15), no distrito da Agrovila, em Porto Seguro, por investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Nazaré, no Recôncavo baiano. Segundo a Polícia Federal, Dalvan é apontado como responsável pela subtração dos veículos utilizados nas ações criminosas da organização.
O grupo, segundo as investigações, utiliza armas de grosso calibre, explosivos e veículos roubados para atacar agências bancárias. Em 2021, a quadrilha teria invadido a cidade de Salinas da Margarida e assaltado o Banco do Brasil.
Natural de Lauro de Freitas, Dalvan tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e violência doméstica. O procedimento sobre a denúncia de agressão contra a companheira segue em apuração.