Prisão

Polícia Civil e Militar prendem trio por dupla tentativa de homicídio em Alcobaça

12/09/2025 - 08h53Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma adolescente, suspeitos de uma dupla tentativa de homicídio em Alcobaça. O crime teria ocorrido após uma briga entre um homem e sua companheira, a adolescente de 17 anos.

As prisões ocorreram na última quarta-feira, 10 de setembro, e foram conduzidas pelo delegado Marco Antônio de Oliveira Neves, da Delegacia Territorial de Alcobaça, com o apoio do investigador Francisco Joassi, da DT de Caravelas, e da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Segundo as investigações, a adolescente, após a briga, ordenou que seu irmão, Vinícius, matasse o companheiro. O rapaz, acompanhado de Jhonathan Marques Amaral Oliveira, de 21 anos (conhecido como “Pitoco”), e Roberto Carlos de Souza Oliveira, de 32 anos (vulgo “Flamucho”), foi até a casa da vítima armado.

O crime não foi consumado porque o alvo principal não saiu de casa. Ao ver os acusados com armas de fogo e recebendo ameaças de morte, a mãe da vítima começou a gritar por socorro. Os criminosos fugiram do local antes de cometer a ação.

Após buscas, os policiais localizaram e prenderam Jhonathan e Roberto Carlos, que foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e estão à disposição da Justiça. A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo à tentativa de homicídio e encaminhada ao Ministério Público.