Polícia Civil cumpre mandado contra ‘Pezão’, suspeito de matar Cauã Costa em Nova Viçosa

A Polícia Civil da Bahia deu mais um passo nas investigações sobre crimes ligados ao tráfico de drogas no extremo sul do estado. Na última semana, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra Vilmácio Lima dos Santos, de 34 anos, conhecido como ‘Pezão’. A ação contou com o apoio da Polícia Penal de Minas Gerais.
O suspeito já se encontrava custodiado em uma penitenciária de Teófilo Otoni (MG), onde cumpre pena por outro assassinato. Ele é apontado como autor do homicídio de Alan da Silva Dias, ocorrido em 20 de fevereiro deste ano, em Nova Viçosa.
Agora, Vilmácio passa a responder também pela morte de Cauã Costa Santos Macieira, de 22 anos, executado em 21 de abril de 2025. Segundo as investigações, a vítima foi retirada de casa e morta a tiros, em um crime que teria sido motivado pela disputa por pontos de venda de drogas.
O mandado de prisão referente ao caso de Cauã foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa, a pedido da Polícia Civil. De acordo com os investigadores, Vilmácio possui ligação direta com a facção Comando Vermelho e é considerado um criminoso de alta periculosidade, envolvido em homicídios e tráfico.
O inquérito que apura a morte de Cauã está em fase de conclusão, e o suspeito deverá ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, associação ao tráfico e participação em organização criminosa.