Chamadas

Polícia prende homem com mandato em aberto por assassinato em Itanhém

23/08/2025 - 16h07Por: LiberdadeNews

A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira, 21 de agosto, no município de Itanhém. Delzito Fonseca Santos, de 49 anos, conhecido como “Del”, foi detido na Rua Arlindo Quaresma, no bairro São João.

A prisão ocorreu durante a “Operação Força Total” após denúncias de moradores sobre a presença de um indivíduo com histórico criminoso. Ao verificar o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), a polícia confirmou a existência de um mandato de prisão preventiva por homicídio (Art. 121 do Código Penal), expedido pela Comarca de Itanhém em 2012.

Ao ser abordado e informado sobre a prisão, Delzito demonstrou nervosismo, e o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança dos policiais e a dele. Em entrevista, ele confirmou a prisão, mas disse não se registrar do crime. “Eu nem me recordo do que eu fiz”, afirmou o acusado, que alegou que o crime teria sido motivado por “algo com drogas”.
Ele foi levado para a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada Andressa Carvalho. Após os procedimentos legais, Delzito Fonseca Santos foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.