Regional

Pai estupra a própria filha e a engravida 2 vezes em Itamaraju; crime acontecia desde os 8 anos da vítima

18/08/2025 - 22h02Por: Sulbahianews

Na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, em uma ação realizada pela Delegacia Territorial de Itamaraju, foi dado o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 41 anos, por crimes de estupro de vulnerável quando a vítima é menor de 14 anos e estupro qualificado, quando a vítima é maior de 14 e menor de 18 anos.  

As investigações apontaram que a vítima do crime era a própria filha do autor, que vivenciava o contexto de violência sexual desde quando tinha 8 anos de idade. 

A vítima tem dois filhos, sendo uma gravidez quando ela tinha 13 anos e a outra quando tinha 16 anos. No curso das investigações, a Polícia Civil requisitou exame de DNA e confirmou a paternidade das crianças ao acusado. 

Diante de todas as provas técnicas e oitivas colhidas durantes as investigações, a Polícia Civil concluiu o Inquérito Policial, e indiciou o homem por crime de estupro de vulnerável (continuado), conforme Art. 217-A do CP, compreendendo o período em que a vítima tinha 8 até os 14 anos de idade  e por crime de estupro qualificado (continuado), conforme Art. 213, §1º do CP, pela reiteração da conduta após a vítima completar 14 anos de idade.      

Além do indiciamento, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, e nesta data, a medida cautelar foi cumprida e o autor segue preso à disposição da justiça.

*A Redação do Sulbahianews teve acesso à identidade do autor, porém optou por não divulgar seu nome e imagem, em respeito à filha e às demais crianças envolvidas, evitando qualquer forma de revitimização, uma vez que, ao expor o autor, estaria também identificando e consequentemente expondo as vítimas de forma indireta.