Casa revirada e duplo homicídio: entenda o que se sabe sobre o caso Maiume e Geovana

Os corpos de Maiume Rodrigues Soares, de 34 anos, e Geovana da Silva Papa, de 40, foram localizados com marcas de tiros em uma plantação de eucaliptos, na comunidade de Arara, zona rural de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.
O caso segue sob investigação da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), que apura as circunstâncias do duplo homicídio. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Veja os principais pontos já conhecidos e as dúvidas que ainda cercam o crime:
1. Quando e como ocorreu o desaparecimento?
O desaparecimento foi registrado na sexta-feira, 1º de agosto. Naquele dia, o casal teria enviado uma foto à família informando que havia chegado em casa, no distrito de Cantagalo, município de Alcobaça. Após isso, não houve mais contato.
Os corpos de Maiume e Geovana foram encontrados quatro dias depois, já sem vida, em uma área de mata a cerca de 64 km do local onde moravam.
2. O que foi encontrado na residência do casal?
No sábado, um parente decidiu ir até a casa do casal, após estranhar a falta de comunicação. Ao chegar, encontrou o imóvel com sinais de desordem: objetos espalhados, manchas de sangue no sofá da sala e ausência do veículo do casal, uma caminhonete de luxo.
Também foi notada uma cerca rompida e marcas de pneus, indicando que o carro havia sido retirado do local. A Polícia descobriu que a caminhonete, modelo Toyota Hilux, era clonada — o veículo original tem registro em Minas Gerais.
Câmeras de segurança captaram a passagem do carro por Alcobaça em direção a Teixeira de Freitas. Porém, não há registros da saída do veículo da cidade.
3. Quem eram as vítimas?
Maiume trabalhava como mototaxista e costumava postar nas redes sociais fotos relacionadas ao seu dia a dia profissional, momentos de lazer e registros com Geovana. Já ela era penteadista e divulgava trabalhos realizados em noivas e eventos. Em seu perfil pessoal, Geovana se apresentava como mãe de três filhos e avó de uma criança.
A morte do casal gerou comoção nas redes sociais. Uma das filhas de Geovana, Mylenna Papa, lamentou a tragédia com uma homenagem emocionada:
“A vida não será a mesma sem vocês😭🖤“, escreveu.
4. Como está sendo conduzida a investigação?
A Polícia Civil segue com diligências e coleta de depoimentos para entender a dinâmica do crime. Apesar de algumas linhas de apuração estarem sendo consideradas, nenhuma foi confirmada oficialmente até agora.
O caso está sob responsabilidade da 8ª Coorpin, sediada em Teixeira de Freitas.
5. Quais são as lacunas no caso?
Até o momento, a motivação do crime permanece desconhecida, assim como a identidade dos autores. A polícia ainda trabalha para esclarecer como o casal foi levado até o local onde os corpos foram encontrados e se há outros envolvidos na ação criminosa.
As investigações continuam em andamento.