Tiroteio: Suspeito armado com submetralhadora morre em confronto com a RONDESP em Teixeira de Freitas

Um confronto entre policiais da RONDESP-ES e um suspeito armado terminou em morte na noite desta quinta-feira, 10 de julho, no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas. O homem foi identificado como Denilson Santos de Jesus, de 27 anos, mais conhecido como “Moabe”.
De acordo com a polícia, a RONDESP realizava rondas pela cidade quando recebeu uma denúncia indicando que um indivíduo estaria ameaçando moradores da Rua Belize com uma arma de fogo. A mensagem anônima enviada aos agentes incluía inclusive uma imagem do suspeito exibindo o armamento.
Ao se dirigirem ao local informado, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Após o tiroteio, ele foi encontrado caído no chão, ao lado de uma submetralhadora calibre .380.
O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Costa das Baleias, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado ainda na unidade hospitalar.
As investigações apontam que Denilson já era conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Em maio deste ano, ele foi preso por policiais do PETO da 87ª CIPM na Rua Finlândia, também no bairro Ulisses Guimarães, portando 30 pedras de crack e três pinos de cocaína. À época, foi autuado em flagrante pela delegada Dra. Andressa Carvalho e ficou custodiado na 8ª COORPIN.
O caso foi registrado como Auto de Resistência com resultado morte e será apurado pela Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O delegado de plantão, Dr. Charlton Bortolini, ficou responsável pelos trâmites iniciais. O corpo de Denilson foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia nesta sexta-feira, 11, antes de ser liberado para os procedimentos funerários.