Dr. Marcelo assina ordem de serviço para construção de nova Escola de Educação Infantil no Colina

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas deu mais um passo significativo em prol da educação infantil nesta quinta-feira, 3 de julho, com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Escola de Educação Infantil no bairro Colina Verde. A iniciativa reafirma o compromisso da gestão com o cuidado às crianças e o apoio às famílias teixeirenses.

O espaço estava abandonado desde 2015, legado de gestões anteriores, e será a única entre as sete creches planejadas a ser construída com recursos da União. As demais seis unidades já foram entregues pela atual administração com padrão elevado de qualidade. “É um orgulho para nós, mães, a construção dessa creche. É uma felicidade imensa ver nossas crianças receber esse cuidado imenso”, comemorou Camila Santos, moradora do bairro Colina Verde.
Durante o evento, o secretário municipal de Educação, Edinaldo Rezende, destacou que o projeto vai muito além da construção física. “Não é sobre ‘apenas’ construir a unidade, mas garantir o início de uma trajetória segura e cheia de possibilidades para as crianças, assim como o apoio às famílias. Como alguém que, há muitos anos, milita pela infância, essa é a garantia do direito à educação para assegurar uma primeira infância mais feliz para nossos pequenos. É assim que construímos uma Teixeira de Freitas melhor: com planejamento, compromisso e humildade”.

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo também reforçou o comprometimento da gestão com o desenvolvimento da cidade e com a educação, “iniciamos esse processo há mais de quatro anos, em respeito com o cidadão e com o erário público. Temos projetos de escolas no Tancredo Neves, Caminho do Mar e em tantos outros bairros para educadores e crianças do município. Somos uma equipe competente, com muita vontade de trabalhar e entregar obras com respeito à cidade e completa eficiência”.
Com a nova creche no Colina Verde, a Prefeitura reafirma sua política de valorização da educação desde os primeiros anos da vida escolar, construindo as bases de um futuro mais justo e promissor para Teixeira de Freitas.