Teixeira: Micareta movimenta economia local e gera oportunidades para empreendedores

A micareta que celebra os 40 anos de emancipação política de Teixeira de Freitas vai além da diversão e da música. O evento tem gerado impacto positivo na economia local, aquecendo setores como o comércio, hotelaria, beleza e principalmente o comércio informal e os empreendedores que montaram barracas no circuito da Avenida das Nações.
Com dezenas de barracas distribuídas ao longo do percurso da festa, o público encontra de tudo: lanches, petiscos, bebidas e outros produtos. A diversidade atrai não apenas os foliões, mas também quem busca oportunidades de negócio.

Fabiano Moreira Rebouças é um desses empreendedores. Ele trabalha com carne de sol na telha com aipim há mais de 10 anos e vê na micareta uma chance de ouro. “Sou de Teixeira de Freitas e sempre enxerguei na festa da cidade uma oportunidade de empreender. A expectativa é grande e acredito que vai dar tudo certo”, afirmou.

Já Fernanda de Deus, que participa pela primeira vez como vendedora ambulante, está comercializando bebidas em um isopor dentro do circuito. Com fé e coragem, ela decidiu apostar na festa como forma de gerar renda. “Deus me deu fé e coragem. A expectativa é muito boa, e eu vou continuar vendendo”, contou.
Além do clima de festa, o evento reforça a importância da micareta como motor da economia popular e vitrine para pequenos negócios, mostrando que os 40 anos de Teixeira de Freitas são celebrados com trabalho, esperança e oportunidades.