Confira

Lançada a pedra fundamental da Fábrica de Gelo em Mucuri numa parceria da Suzano, Colônia dos Pescadores e Prefeitura

29/04/2025 - 15h19Por: Ascom

Segundo o secretário Municipal de Agropecuária e Pesca de Mucuri, Jocélio Oliveira Brito “Célio Pebas”, a previsão é de que a inauguração da fábrica ocorra na segunda quinzena de outubro de 2025. “Este é um projeto de grande relevância para o setor pesqueiro e para a economia local. Com planejamento e dedicação, entregaremos um equipamento que fará diferença na vida dos pescadores. Nosso agradecimento a empresa Suzano, a Colônia dos Pescadores, em nome do nosso amigo Wilson Luiz e ao nosso prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) que nos proporcionou realizarmos este sonho antigo da comunidade local”, festejou o secretário Célio Pebas.

O presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-35 de Mucuri, Wilson Luiz da Conceição, comemorou a instalação da unidade no município. “Esse é um marco para os pescadores locais, que vai garantir condições mais favoráveis para a conservação do pescado e contribuir para o fortalecimento da economia do município, uma vez que a pesca é uma atividade econômica de grande importância para muitas famílias locais. Atualmente compramos gelo na cidade vizinha de Nona Viçosa, em breve teremos a nossa própria Fábrica de Gelo para servir a nossa classe de pescadores, comerciantes, turistas e a população em geral. Estamos muito felizes com este pleito requerido pela Colônia dos Pescadores e prontamente atendido pela Suzano e pela contrapartida oferecida pela Prefeitura Municipal através do nosso prefeito Robertinho, tornando possível a realização deste nosso sonho”, disse o presidente Wilson Luiz.

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto. E o evento da empresa de lançamento da pedra fundamental da Fábrica de Gelo em Mucuri, contou ainda com a presença do executivo André Rocha Vieira de Brito, gerente regional de relações corporativas da Suzano, de Mônika Campagnaro, analista de relações corporativas na Bahia e Minas Gerais da Suzano e diversos outros diretores, assessores, equipa da comunicação social e engenheiros da unidade. Além da presença dos vereadores Roberto Junior (UB) e Carlinhos da Ótica (PSB).

Segundo André Brito, gerente regional de relações corporativas da Suzano, a estrutura da Fábrica de Gelo de Mucuri terá capacidade de produção diária de 10 toneladas, equivalente a demanda local, beneficiando de forma direta e indireta toda a cadeia pesqueira, incluindo pescadores, marisqueiros, peixarias, comerciantes e turistas. A fábrica foi projetada em conceito sustentável e contará com placas solares para suprir todo empreendimento, possibilitando baixo custo operacional, menor valor de venda do produto e viabilidade do negócio.