Prisão

Flagrante: Fábio Saffe é preso pela Polícia Civil ao se passar por médico em clínica

21/12/2023 - 11h00Por: Sulbahianews/G1

Segundo informações da Polícia Civil, o homem, identificado como Fábio da Silva Saffe, de 49 anos, atuava como clínico geral em uma unidade de saúde da região da Lapa e usava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico ortopedista de São Paulo.

Já para a mulher, que preferiu não se identificar, ele se apresentou como neurologista. O g1 tenta localizar a defesa do suspeito.
“Ele passou uma medicação dizendo que era para ele acalmar. Na verdade, a escola pediu para ele fazer um tratamento e eu paguei para esse médico, que disse que era neurologista, para fazer a avaliação nele”.

“Vi o número em uma panfletagem, liguei e marquei para levar ele. Eu paguei R$ 380 pelos exames e R$ 130 na consulta”, contou a mãe do paciente de 9 anos.

A mulher contou que não chegou a medicar o menino após um pedido da avó da criança, que achou estranho medicar a criança antes da conclusão dos exames.

“O [falso] médico diagnosticou ele com TDAH. Agora já não sei [se é esse mesmo o diagnóstico], vou ter que fazer outra consulta”, afirmou desesperada.

A mãe do paciente prestou depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira e disse que vai procurar a clínica para pedir o reembolso.
Prisão do falso médico

Segundo a Polícia Civil, a prisão foi feita por policiais da delegacia dos Barris em em ação conjunta com equipes do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

De acordo com o delegado William Achan, que investiga o caso, o homem levantou suspeita de uma funcionária de um laboratório ao mandar requisições para o estabelecimento. A mulher observou diversas solicitações do mesmo médico para diferentes especialidades.

A funcionária denunciou ao Cremeb, que acionou a Polícia Civil. Centenas de fichas de atendimento, um carimbo falso, um estetoscópio e um pavilhão auricular foram apreendidos no consultório onde o homem atendia há mais de um ano.

Autuado por exercício ilegal da profissão, ele fez exame de lesão corporal, está à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia. O material apreendido será periciado.

O Cremeb confirmou o caso, disse que a prisão do falso médico aconteceu após denúncia do Conselho e que ainda vai se posicionar com mais detalhes através de nota.


Deixe seu comentário